O Grêmio iniciou as tratativas para renovar o contrato do atacante Gustavo Nunes, integrante da categoria sub-20 e considerado uma das principais promessas da base gremista.
Conforme apurado, o Tricolor Gaúcho pretende concretizar a ampliação até o final de 2026 - o atual vínculo é válido até o término de 2025. A proposta já foi encaminhada ao estafe do atacante e as partes possuem perspectiva positiva de chegarem a acordo nos próximos dias.
O atual contrato é válido por mais duas temporadas, com multa rescisória interna de R$ 6 milhões e cláusula externa de 40 milhões de euros. O Tricolor Gaúcho detém 90% dos direitos econômicos.
Aos 18 anos, Gustavo Nunes vem se destacando na categoria sub-20, fazendo com que, inclusive, a comissão técnica do plantel principal chegasse a relacioná-lo para a partida diante do Atlético-MG, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro.
O atacante está na mira do técnico Renato Portaluppi para ser promovido ao elenco principal em 2024. Nos bastidores, um bom desempenho do atleta na Copa São Paulo de Futebol Jr é considerado como último passo antes de Gustavo Nunes ser alçado ao grupo profissional.