A negociação entre Grêmio e São Paulo por Ferreira ganhou mais um capítulo nesta quinta-feira (14). De acordo com os repórteres do site Trivela, Eduardo Deconto e Nicolas Wagner, o Tricolor do Morumbi apresentou ao Grêmio uma proposta oficial pelo atacante camisa 10. De acordo com os repórteres o valor da proposta é de 1 milhão de euros.
Segundo a publicação, a proposta foi feita após um acerto do São Paulo com Ferreira. O Grêmio ainda estuda a melhor condição para realizar o negócio. Com contrato até final de 2024, o Tricolor Gaúcho entende que esse é o melhor momento para realizar a operação de saída do jogador. Especialmente pelos futuros vencimentos de Ferreira que ficarão fora da realidade imagina pelo Grêmio.
Ferreira gostaria de ficar no Grêmio, mas...
Depois do jogo contra o Fluminense, Ferreira disse na zona mista do Maracanã que gostaria de permanecer no Grêmio. Contudo, o Tricolor não entende que a permanência do atleta seja o ideal. Sendo assim, o São Paulo, principal interessado em Ferreira, pode ser mesmo o destino final do jogador. Nesta quinta-feira (14) o GloboEsporte.com chegou a informar que o São Paulo trata a contratação de Ferreira como um "presente de natal" para o torcedor do Morumbi.
Vale ressaltar, porém, que o Grêmio não quer desvalorizar o seu ativo. Mesmo que possua apenas 35% dos direitos de Ferreira, uma não negociação efetiva pode sim fazer com que o jogador permaneça mesmo que isso indique no futuro perder o atleta sem grandes ganhos. No fim da temporada 2023, Ferreira foi peça importante no elenco de Renato para conquista o vice-campeonato brasileiro.