A renovação de contrato de Renato com o Grêmio ainda é a principal pauta do clube na reta final de 2023. A permanência do comandante é o foco do Tricolor, mas a situação ainda está longe de ser definida.
Segundo apurou a reportagem nas próximas horas desta quinta-feira (14), o caso ainda não teve avanço. Além disso, Grêmio e Renato seguem sem prazo para definir a situação. Ainda assim, há um otimismo que o negócio vai acontecer. Além disso, o objetivo principal do departamento de futebol trabalha como Renato sendo o plano A para 2024
Mesmo que publicamente admita que Renato seja o plano A e que só pensa em renovar com o comandante, o Grêmio não descarta um plano B. Quem admite isso é o vice presidente do Grêmio, Eduardo Magrisso, em entrevista a Gaúcha ZH.
“Sempre tem Plano B, mas o nosso Plano A é o Renato. A gente quer o Renato. Ele fez um trabalho muito bom em 2023 e a gente acredita que vai renovar com ele. Se não for possível, evidente que vai vir um Plano B, vai vir um treinador em um novo projeto, porque é diferente do projeto do Renato”, admitiu o vice presidente do Grêmio.
Apesar da dificuldade que existe para renovação de Renato com o Grêmio, a solução final é vista de forma otimista. A divergência de valores entre a pedida do treinador e o desejo do Grêmio é o grande impeditivo para um final feliz hoje.
Ainda assim, nos próximos dias há uma expectativa que Renato e Grêmio cheguem em um denominador comum. A partir daí a expectativa do clube é que outros negócios sejam destravados e o projeto 2024 comece a sair do papel.