Cavani, Renato, reforços e muito mais: tudo que disse um dirigente do Grêmio sobre

Integrante do Conselho de Administração do Grêmio, Eduardo Magrisso concedeu entrevista à Rádio Bandeirantes nesta quinta-feira (14) e atualizou as últimas questões referentes ao noticiário do clube.

Confira as falas do dirigente gremista sobre a busca por reforços, renovação do técnico Renato Portaluppi, situação de Geromel e Luan, avaliação a respeito de Cavani e muito mais:

Renovação de Pedro Geromel na pauta

"O Geromel não tem culpa que ter tido as lesões que teve. É um atleta que serve muito bem ao Grêmio, com muita qualidade e entrega ao longo de 10 anos. Essa decisão não é do Conselho de Administração. Quem toma a decisão de contratar, estender o contrato e de estabelecer os valores é o departamento de futebol".

Permanência de Luan discutida

"Acredito que uma coisa (renovação do Luan) não esteja condicionada à outra (permanência do Renato). O Luan é um atleta profissional, que está retomando a carreira".

Montagem do elenco para 2024

"Nesse ano de 2024, a remontagem é muito mais fácil. Existe uma base e que é vencedora. Além disso, há o acréscimo de receitas pela classificação à Libertadores. O time vai ser reforçado em relação a 2023. O Grêmio sempre vai disputar títulos e achar o caminho para chegar ao título. Nesse ano, quase deu".

Negociação com Renato Portaluppi

"É normal que em um time que obteve sucesso, como é o caso do Grêmio, tenha seus profissionais valorizados. A primeira opção do Grêmio é o Renato. O Grêmio não trabalha sem ter o Renato para 2024. O Renato tem todo o direito de buscar sua valorização profissional, afinal de contas ele está no top 5 dos treinadores brasileiros"

"O Grêmio quer o Renato. A questão financeira é contratual de se chegar a um entendimento. Existem diferenças a serem ajustadas e elas estão sendo. A direção reconhece no Renato o excelente trabalho que ele fez"

"Não existe um plano B. Se trabalha com a renovação do Renato. Agora, se o Renato não aceitar, o Grêmio tem que ter alternativas. Assim como Grêmio não termina com a saída do Suárez, também não terminará na saída de qualquer profissional"

"O empecilho financeiro existe. O que a direção cuida é do potencial financeiro que o Grêmio tem. Temos receitas limitadas e temos que distribuir os recursos em comissão técnica e elenco"

"O Renato não é problema. O Renato sempre foi solução para o Grêmio. Não tem prazo. O prazo é quando não exister mais possibilidades de negociação. A relação sempre foi muito tranquila"

Cavani oferecido

"Acho que sim (Cavani caberia no orçamento do Grêmio). Uma equipe que teve o Suárez, acredito que possa ter o Cavani. Essa é uma definição do futebol, que vem avaliando essa possibilidade. Sempre tem sondagem. O Grêmio tem uma grande dimensão e qualquer jogador dessa envergadura é oferecido ao Grêmio. Sempre tem sondagem, no sentido de conversa inicial, não de ter proposta"

Confira as tags da notícia

Confira mais sobre a notícia
Acesse nossas redes sociais para conferir

Gostou na notícia ? Compartilhe nas redes sociais!

Outras notícias

Luiz Felipe Scolari, Felipão, pode pintar como dirigente do Grêmio
Até a sexta-feira (25) Felipão deve ser anunciado como novo coordenador técnico do Grêmio. A informação trazida pela rádio Imortal...
Felipão deve ser contratado pelo Grêmio como coordenador
As mudanças no cenário gremista seguirão acontecendo. Depois da chegada de Mano Menezes, e agora de Felipão se confirmando, mudanças...
Reforços seguem na pauta do Grêmio
Apesar da janela de transferências estar fechada, o sinal de alerta está ligado no Grêmio. Confirmada, ontem, a lesão de...
Guerra confirmou busca por reforços no Grêmio
Ao longo dos primeiros meses da temporada, o Grêmio tentou algumas contratações. Uma delas, em especial, para lateral-esquerda pensando em...

Cadastre-se na nossa newsletter

Não fique de fora das emoções do Grêmio! Cadastre-se agora em nossa newsletter e esteja por dentro das últimas notícias, curiosidades e tudo o que envolve o universo tricolor.

Diogo Rossi
Sobre privacidade

A sua privacidade é importante para nós. É política do Diogo Rossi respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no nosso site.

Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Também informamos por que estamos coletando e como serão usadas.

Quando armazenamos dados, protegemos dentro de meios comercialmente aceitáveis para evitar perdas e roubos, bem como acesso, divulgação, cópia, uso ou modificação não autorizados.

Não compartilhamos informações de identificação pessoal publicamente ou com terceiros, exceto quando exigido por lei.

O nosso site pode ter links para sites externos que não são operados por nós. Esteja ciente de que não temos controle sobre o conteúdo e práticas desses sites e não podemos aceitar responsabilidade por suas respectivas políticas de privacidade.

Você é livre para recusar a nossa solicitação de informações pessoais, entendendo que talvez não possamos fornecer alguns dos serviços desejados.

O uso continuado de nosso site será considerado como aceitação de nossas práticas em torno de privacidade e informações pessoais. Se você tiver alguma dúvida sobre como lidamos com dados do usuário e informações pessoais, entre em contato conosco.