O Grêmio realizou a primeira oferta oficial para contar com mais um reforço na temporada 2024. Os valores, porém, foram recusados pelo clube mexicano nas últimas horas. Além do Tricolor, dois times do México tentam a contratação de Funes Mori, centroavante de 32 anos. Toluca e Pumas estão disputa pelo jogador que é destaque e cobiçado no mercado.
A proposta do Grêmio entregue ao Monterrey está na casa do 1.5 milhão de dólares. A oferta é confirmada pela direção do clube mexicano em conversa com a reportagem. Segundo apuramos, por Funes Mori os Rayados esperam receber 3 milhões de dólares, algo que o Grêmio entende não condizer com o momento contratual do atleta. Ou seja, ele poderá assinar um pré-contrato nos próximos dias.
Ao jogador, o Grêmio também realizou uma proposta. Um contrato de 2 milhões de dólares anuais, ou seja, cerca de R$ 10 milhões de reais ano. Funes Mori quer se transferir do Monterrey e já deixou isso claro para o seu clube.
Grêmio tem concorrência por Funes Mori
Para contar com Funes Mori, além de melhorar a sua proposta pelo jogador, o Grêmio também sofrerá com a concorrência. Além do Tricolor, o Pumas e o Toluca, do México, também querem contar com o jogador. De acordo com apuração da imprensa mexicana, as propostas dos concorrentes também foram recusadas.
Se o Grêmio ofertou 1.5 de dólares, o Toluca apresentou um valor de 2 milhões de dólares que não agradaram o Monterrey. Por Funes Mori, o Pumas apresentou uma quantia em dinheiro mais jogadores, algo que não agradou os Rayados. Segundo fontes ouvidas, a negociação promete ser difícil, mas o Grêmio não trabalha, por ora, com a ideia de desistir.
Nos próximos dias com o avanço da negociação entre Grêmio e Renato, o Tricolor deve avançar também nos reforços. Além do centroante, Soteldo é outro que pode ter a sua negociação encaminhada com a equipe gremista.