Para 2024, Soteldo no Grêmio é uma realidade, pelo menos do que depender da direção do Tricolor que procura grandes reforços para disputa da Libertadores. Porém, o negócio ainda tem detalhes em debate que devem avançar ao longo da próxima semana. De acordo com o que apurou a reportagem, a negociação está apalavrada, mas ainda não finalizada.
No negócio que está colocando Soteldo no Grêmio, o Tricolor terá uma opção de passe fixado em contrato para ter o venezuelano em definitido. Além disso, conforme divulgado pelo jornalista Jeremias Wernek, há chance de que um jogador do Grêmio seja envolvido na negociação. Outro detalhe em debate são os pagamentos.
Não está descartado segundo fontes ouvidas que para Soteldo no Grêmio ser realidade, um valor seja pago pelo empréstimo. Os próximos dias serão definitivos para que isso seja finalizado e o acordo selado. A dívida que o Santos possui com o camisa 10 também está em debate, mas não deve ser um impeditivo.
Soteldo é visto como novo camisa 10 no Grêmio
Nas tratativas para ter Soteldo, o Grêmio pagará o salário do jogador na íntegra. Esse detalhe, sim, já está acordado. Com vencimentos elevados, o entendimento interno é de troca. A possível saída de Ferreira será reposta em custos com a vinda do venezuelano. Tecnicamente não é feito o comparativo de substituição no Tricolor. A análise é puramente financeira.
A negociação entre Grêmio e Santos é feita ainda com a gestão antiga, mas com aval da nova diretoria do Peixe. No próximo dia 19 a nova gestão paulista assume e deve dar os tons finais do negócio para vinda de Soteldo.