Grêmio e Santos estão acertando a negociação para Soteldo defender o Tricolor Gaúcho por uma temporada. O jogador é um dos maiores salários do clube paulista e, por conta da segunda divisão, será negociado pelo Peixe.
De acordo com o UOL Esporte, o empréstimo de Soteldo para o Grêmio terá uma cláusula de compra fixada e, caso o jogador tenha uma performance positiva ao longo do ano, o Tricolor poderá optar por comprar o atleta em definitivo.
Além disso, o Grêmio vai ofertar jogadores de empréstimo ao Santos como forma de pagamento ao time paulista pela negociação de Soteldo. A informação do UOL Esporte afirma que o Grêmio vai montar uma lista de nomes para que o Santos faça uma avaliação.
Depois disso, o time paulista poderá escolher um, ou até dois jogadores, para defender o clube na Série B em 2024. Com isso, o Grêmio não precisará pagar qualquer compensação financeira ao time paulista pelo empréstimo de Soteldo.
Corinthians tenta "chapéu" no Grêmio por Soteldo
De acordo com o jornalista Rodrigo Vessoni, que cobre o dia do Corinthians, o clube paulista teria tentado atravessar a negociação do Grêmio com o Santos por Soteldo, no entanto, o Tricolor conta com uma vantagem na negociação.
Além do Corinthians ter a desvantagem de ser um adversário direto do Santos, principalmente no Campeonato Paulista, o Timão ainda vê o Grêmio ganhar vantagem por estar contratando o volante Dodi em definitivo.
Com duas negociações em andamento, o Grêmio cria uma melhor relação com o Santos e, por isso, ganha vantagem de outros clubes que tentam atravessar a sua negociação com Soteldo por empréstimo de uma temporada.