O meia Jean Pyerre, ex-Grêmio, abandonou a sua aposentadoria e deve ter um novo clube para a temporada de 2024. De acordo com o Globoesporte.com, o jogador que foi revelado nas categorias de base do Tricolor vai vestir a camisa do Ituano.
Aos 25 anos, o atleta tinha anunciado a sua aposentadoria no ano passado, pegando todos de surpresa e, agora, retorna ao futebol para defender o Ituano no Campeonato Paulista e também na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
Jean Pyerre esteve na metade de 2023 nos Estados Unidos, onde fez alguns testes no Vancouver Whitecaps, no entanto, o acerto entre o jogador e o clube americano não aconteceu e o atleta retornou para Porto Alegre.
Jean Pyerre terá o desafio de adquirir novamente ritmo de jogo, pois não faz uma partida oficial desde o dia 2 de novembro de 2022, quando defendeu o Avaí contra o Red Bull Bragantino, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O jogador chega em Itu nesta segunda-feira e deve realizar exames médicos e assinar o seu contrato com o Ituano.
Lista revela bastidores de Jean Pyerre
O técnico Lisca contou sobre o trabalho que fez com Jean Pyerre no Avaí e, em entrevista ao jornalista Duda Garbi, o treinador revelou que o meia se sentia pressionado com as cobranças que recebia quando ainda vestia a camisa do Grêmio.
“Quando eu cheguei no Avaí, ele falou pra mim e pra psicóloga do clube que pensava em se aposentar. Gostei de trabalhar com ele. Um cara bem articulado. Jogou bem comigo. Mas precisa ser mais atento na função sem a bola. Tecnicamente, bate bem na bola. Mentalmente, ficou muito magoado com tudo que aconteceu no Grêmio. Dele superar, ter força psicológica. Ele me dizia que tudo no Grêmio a culpa dele. Eu via que ele estava desgostoso com o futebol. Mas acho que ele ainda volta a jogar”, falou Lisca.