Encontrar um novo camisa 9 para temporada 2024 não tem sido missão nada fácil nos corredores da Arena. A saída de Suárez deixou uma lacuna que faz com que a direção gremista procure uma grande solução para o problema. Com a classificação para Libertadores e a marca de ter contratado um jogador como o uruguaio recentemente fazem com que a direção pense em uma solução a altura. Por isso, Aboubakar no Grêmio o nome da vez nos bastidores.
A sondagem feita pelo Grêmio foi revelada pelo repórter de GaúchaZH, Filipe Duarte. O camaronês de 31 anos é mais um nome entre as opções avaliadas pela direção. Além dele, afastado no futebol turco, estão também nomes como Deyverson, do Cuiabá, Gabigol, do Flamengo e Funes Mori, do Monterrey, esse já com uma proposta recusada pelo clube mexicano.
Grêmio consulta situação de Gabigol, no Flamengo
Aboubakar está afastado no futebol turco; Grêmio observa
O camaronês de 31 anos está afastado no Besiktas, da Turquia. Com vínculo até o final de 2025, o jogador passa por um momento de instabilidade após uma polêmica envolvendo o seu nome. De acordo com a reportagem de GaúchaZH esse é o principal fato que faz com que o Grêmio pense no jogador que foi destaque na última Copa do Mundo.
Além de Aboubakar, o Grêmio vasculha outros nomes para assumir a camisa 9 deixada por Suárez. Gabigol, sem solução do seu futuro no Flamengo, foi consultado. Os altos valores, por ora, porém, distanciam o negócio. A ideia da direção gaúcha é reforçar o time para disputa da Libertadores, com grandes nomes.
Renato é o primeiro objetivo
Se a busca por um centroavante é também uma pauta quente no Grêmio, a renovação de Renato é vista como prioridade. Ainda sem definição, o Tricolor corre contra o tempo para anunciar a permanência do técnico. Segundo Renato, em entrevista ao podcast Joga com a Dez, alguns pequenos detalhes ainda afastam o anúncio da continuidade do trabalho.