Buscando opções para reforçar o time na próxima temporada, o Grêmio abriu negociação para contratar o atacante Moisés, do Cruz Azul, do México.
Conforme apurado pela reportagem, o nome do atacante já está na pauta desde a metade de 2023 e a direção voltou a fazer contato com o estafe do atleta nesta semana para abrir tratativas.
Oferecido ao Grêmio, zagueiro negocia com o Inter
A intenção do Grêmio é de conseguir viabilizar o empréstimo do jogador até o final de 2024, com opção de compra fixada e arcando com os vencimentos.
Contratado em maio deste ano pelo Cruz Azul por cerca de R$ 24,5 milhões, fazendo com que se tornasse a maior venda do futebol nordestino de todos os tempos, Moisés já recebeu a sinalização que o clube mexicano aceite negociá-lo.
Grêmio tem concorrência pelo atacante
Além do Grêmio, o Fortaleza também possui interesse em Moisés e já apresentou proposta oficial para repatriar o atacante, de acordo com apuração.
Enquanto a direção gremista manifestou interesse na contratação por empréstimo, o Leão do Pici realizou oferta o Cruz Azul, do México, para comprar o jogador.
Nos bastidores, o time cearense está na frente do Tricolor Gaúcho nas tratativas por ter apresentado valores ao clube mexicano para a compra definitiva.
Grêmio tem dois reforços encaminhados
Enquanto tenta vencer a concorrência do Fortaleza pelo atacante Moisés, o Grêmio já tem dois reforços encaminhados para a próxima temporada.
O volante Dodi e o atacante Soteldo, ambos do Santos, possuem tratativas encaminhadas com o Tricolor Gaúcho. O meio-campista assinará contrato de três temporadas, enquanto o venezuelano desembarcará em Porto Alegre por empréstimo até o final de 2024.