O São Paulo quer tirar Ferreira do Grêmio em 2024 e, apesar de oferecer diversos jogadores para o clube gaúcho, nenhum dos atletas mencionados pelo time paulista agradou a diretoria gremista, que pede uma compensação financeira para liberar o camisa 10.
De acordo com o jornalista Thiago Fernandes, do portal GOAL, o São Paulo tenta negociar com o Grêmio a liberação de Ferreira, mas pagando um valor baixo para ficar com o atacante, o que vem sendo recusado pelo Tricolor.
Na publicação, o jornalista conta que o Grêmio deu a opção de troca de jogadores para o clube paulista, no entanto, com um nome já pré-definido: o zagueiro Diego Costa, de 24 anos. O jogador fez 31 jogos na última temporada, terminando o ano como reserva da equipe.
Com contrato até o final de 2024 com a equipe paulista, o jogador está avaliado em 4 milhões de euros, conforme conta o Transfermarkt. Em um comparativo com Ferreira, o camisa 10 do Grêmio está avaliado em 5 milhões de euros atualmente.
No modelo de negócio envolvendo valores, o São Paulo ofereceu 1 milhão de euros por Ferreira e o Grêmio pediu 1,5 milhão de euros para liberar o atacante. Os valores ainda são debatidos internamente, mas o acerto entre Ferreira e São Paulo já aconteceu.
Ferreira gostaria de seguir no Grêmio
Vale ressaltar que no final do Campeonato Brasileiro, depois do jogo contra o Fluminense, Ferreira concedeu entrevista e falou sobre o seu futuro, dando o indicativo de que gostaria de permanecer atuando no Grêmio pelas próximas temporadas.
"Por mim eu ficaria. Me dou muito bem com o grupo, com todos, mas às vezes acho que não é só minha vontade que conta. Não sei meu futuro ainda, não defini e acho que o clube também não definiu. Vamos ver o que vai acontecer nessas férias. Estou com a cabeça tranquila. Meu desejo é um, talvez o do clube seja outro. Gosto muito daqui, sou muito feliz aqui no Grêmio, vamos ver o que vai acontecer", destacou o atacante.
Apesar de ter sido utilizado pelo Grêmio, Ferreira tem um salário considerado alto para um jogador que não conseguiu se tornar titular do time e, por isso, a sua saída é vista como positiva para "abrir espaço" na folha salarial do clube para 2024.