O Grêmio quer um jogador de renome para substituir o centroavante Luis Suárez em 2024 e, de acordo com o jornalista Gabriel Orphão, o nome que o Tricolor estaria observando neste momento é o de Gabigol, do Flamengo.
De acordo com o jornalista, o Grêmio teria monitorado o jogador para tentar a sua contratação nesta temporada, principalmente por Gabigol não estar vivendo um grande momento com a camisa do Flamengo, terminando a temporada como reserva do time de Tite.
Além de ter a possibilidade de vestir a camisa de um novo clube, o Grêmio conta com um trunfo nesta negociação: a boa relação entre Gabigol e Renato Portaluppi. Os dois trabalharam juntos no Flamengo e esse vínculo pode ser um diferencial do Tricolor pelo atleta.
Gabigol tem contrato com o Flamengo até o final de 2024 e estaria negociando uma renovação de contrato com o clube carioca, no entanto, sem muitos avanços nos últimos dias. O que vem noticiando a imprensa do Rio de Janeiro é que as negociação não estão avançando entre o clube e o jogador.
Grêmio monitora situação de Gabigol com o Flamengo
Tentando uma renovação de contrato, Flamengo e Gabigol ainda discutem os termos para um novo vínculo, no entanto, a pedida do atacante está muito distante do que o Flamengo oferece e um acerto entre as partes parece improvável neste momento.
Gabigol teria pedido uma renovação longa do seu contrato, com um aumento salarial que chegaria na casa dos R$ 2 milhões, o que torna inviável a permanência do jogador no clube carioca, principalmente por ter se tornado reserva desde a chegada de Tite.