O técnico Renato Portaluppi se envolveu em uma polêmica nesta semana e, nesta quinta-feira, soltou uma nota oficial falando sobre o caso que, segundo ele, foi interpretado de forma errada por parte da imprensa.
Na fala do treinador gremista, as críticas teriam sido feitas para Fernando Diniz, técnico do Fluminense. Renato, por sua vez, garante que não tem nada contra o estilo de jogo do treinador, afirmando que só não se vê utilizando esse estilo de jogo.
"Está cada dia mais difícil falar de futebol aqui no Brasil. Então, aqui vai um desabafo e um esclarecimento para aqueles "entendidos" de plantão que gostam de um clique. Em nenhum momento eu critiquei o Fernando Diniz. Dei apenas a minha opinião quando fui questionado. Nada além disso. Resgato aqui o que disse no podcast: respeito muito o estilo do Diniz, mas não faria igual. É apenas a minha opinião e o meu jeito de ver futebol. Não é uma crítica ao estilo dele como alguns "lacradores" estão colocando", destacou o comandante gremista.
Relembre a fala de Renato sobre Diniz
Em entrevista ao podcast “Joga com a 10”, o técnico Renato Portaluppi, do Grêmio, falou sobre o estilo de jogo de Fernando Diniz no Fluminense e garantiu que entende que essa forma de jogar funciona como uma roleta-russa no campo de futebol.
"Eu sou totalmente contra o estilo de jogo dele. É uma roleta-russa. Saiu jogando bonito, todo mundo aplaude. Errou, é gol. Esse risco eu não corro, jamais vou correr. Do jeito que o time dele joga, o adversário sempre vai armar uma arapuca para roubar essa bola. Isso tem acontecido bastante e eles têm tomado gol ou sofrido ameaças. Fez e deu certo, é bonito. Errou? Perdeu o jogo", destacou Renato durante sua participação no podcast.
Relembre a fala do treinador gremista:
- Renato Gáucho, no Podcast 'Joga com a Dez', sobre Fernando Diniz:
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) December 19, 2023
“Sou totalmente contra o estilo de jogo dele porque é uma roleta russa. Saiu jogando bonito, todo mundo aplaude. Errou, é gol."
📽️: @ESPNBrasil pic.twitter.com/hzqWMg0qOL