Renato teve uma temporada incrível no comando do Grêmio em 2023 e, depois de uma campanha acima das expectativas, o treinador alcançou uma marca que poucos treinadores conseguiram ao longo do último Brasileirão.
O treinador gremista ficou no comando da equipe do começo ao fim da primeira divisão, fato que só aconteceu com outros quatro clubes. Todos os outros times tiveram, ao menos, uma mudança na sua comissão técnica.
Confira os times e treinadores que ficaram do começo ao fim no comando das suas equipes no Campeonato Brasileiro Série A:
- Grêmio - Renato Portaluppi
- Palmeiras - Abel Ferreira
- Fluminense - Fernando Diniz
- Red Bull Bragantino - Pedro Caixinha
- Fortaleza - Juan Pablo Vojvoda
Renato deve seguir no Grêmio
O técnico Renato Portaluppi deve acertar nos próximos dias a sua permanência no Grêmio por mais uma temporada, assinando contrato até o final de 2024. O comandante revelou recentemente, em um podcast, que faltam apenas detalhes para o seu acerto com o Tricolor.
"Tá bem adiantado. Faltam alguns detalhezinhos, mas vamos ver se chegamos a um acordo entre hoje e amanhã. Alguns detalhezinhos que estão faltando. Pelo Grêmio, eu já tinha renovado. Antes mesmo de terminar o Campeonato Brasileiro, nós já estávamos conversando. Daí eu disse para ter calma e para eu curtir as minhas férias", revelou Renato ao podcast Joga com a Dez.
O fato é que até a próxima semana, o acordo entre Renato Portaluppi e Grêmio deve ser selado e o comandante deve acertar a sua renovação contratual. Esse passo é importante, principalmente, para o Grêmio começar a montagem do seu elenco no mercado da bola.