A contratação de um centroavante é o grande objetivo da direção do Grêmio após os primeiros anúncios. Entre as opções, o nome de Funes Mori é que o chama mais a atenção do torcedor gremista. Porém, uma declaração do presidente do Monterrey tratou de servir como um balde água fria para a expectativa de todos.
Em conversa a um canal local, no México, o presidente do Monterrey admitiu que o negócio com o Grêmio não irá mais acontecer. A confirmação também foi feita a nossa reportagem por volta das 17h desta sexta-feira. A manifestação do mandatário mexicano pegou todos os envolvidos no negócio de surpresa.
Grêmio anuncia Soteldo como reforço
"Rogelio nos manifestou que decidiu não aceitar a opção do Grêmio. Houve uma proposta formal por parte do Grêmio que nós aceitamos, mas Rogelio decidiu não aceitá-la e então o Grêmio não será o destino ele. Porém há outras oportunidades para ele, que podem ser atrativas. Rogelio é um jogador muito importante para o clube e, portanto, tem todo o direito de analisá-las e decidir com calma", disse ao Canal 6.
Apuramos que o negócio com Grêmio não caiu
Depois das manifestações do presidente do Monterrey, a nossa reportagem procurou pessoas envolvidas no negócio. Em conversas conseguimos a confirmação de que a negociação está de pé, mas pode ter um novo rumo.
Funes Mori tem interesse em jogar no Brasil e vê no Grêmio uma ótima oportunidade. Além de ser um clube que vai disputar a Libertadores, o jogador entende que Porto Alegre pode ser um bom lugar para morar. Ouvimos de uma fonte que o centroavante entende que seu ciclo no México encerrou.
Para ter o jogador, porém, o Grêmio não vai gastar além do imaginado. Sendo assim, o Tricolor estuda o que fazer. Ou apresentar uma nova proposta agora ou até mesmo aguardar pelo centroavante até a metade de 2024.