Grêmio e Renato Portaluppi estão próximos de oficializarem a renovação para a temporada 2024. Após divergência inicial, as partes encaminharam acordo nos últimos dias e o anúncio está perto de ocorrer.
Grêmio avança em negociação e define contrato com zagueiro
Assim como o treinador já havia adiantado durante a semana, em entrevista para a ESPN, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, confirmou que as tratativas estão por detalhes. O mandatário, entretanto, ponderou que algumas situações são debatidas.
“Faltam poucos detalhes (para a renovação) e a gente espera anunciar o mais breve possível. Não é apenas uma questão financeira, porque tem uma série de questões que são importantes repactuar no início do ano. É isso que a gente trata antes de fazer o anúncio oficial", disse Alberto Guerra.
Presidente do Grêmio faz previsão para o anúncio
Além de confirmar que a negociação está encaminhada, mesmo ainda faltando maior debate, por exemplo, quanto à montagem do elenco para 2024, o presidente Alberto Guerra também fez previsão para o anúncio da renovação.
"Faltam poucos detalhes. Quem sabe no início da semana que vem, passado o Natal, possamos anunciar (a renovação)", declarou o mandatário gremista.
Em entrevista também a ESPN, Renato destacou que não participa mais dos ajustes para sua renovação. De acordo com o treinador, os detalhes finais são ajustados entre o seu empresário e a direção gremista. O comandante afirmou que o que precisava ser conversado com a sua presença já foi feito e não faz mais parte das negociações.