O primeiro reforço da temporada 2024 do Grêmio tem tudo para ser Soteldo. Porém, do que depender do Santos, a negociação ainda terá um capítulo extra. De acordo com o GE, o clube paulista pediu ao Tricolor Gaúcho uma quantia para que a transferência seja efetivada.
Recentemente, o novo presidente do Santos, Marcelo Teixeira, destacou que o negócio pelo atacante não poderia envolver apenas atletas. Por isso, conforme informação do Globo Esporte, o Peixe quer que o Grêmio assuma uma parcela da compra de Soteldo junto ao Tigres. Restando 3 parcelas de US$ 1 milhão, o time da baixada santista, quer que o Grêmio pague pelo menos uma delas.
Além disso, o Tricolor ainda bancaria a integralidade dos vencimento de Soteldo que, hoje, giram na casa dos R$ 600 mil mensais. Vale lembrar que Pedro Lucas, meia do Grêmio, também pode ser envolvido na troca de empréstimos por 1 temporada. A sua ida em definitivo também não está descartada.
Grêmio define novo prazo para renovação de Renato
Presidente do Santos negou acerto para saída de Soteldo recentemente
“Se ele estiver dentro da política, podemos dar continuidade. Em termos financeiros, temos que avaliar dois aspectos. O primeiro é uma comparação financeira. Havendo isso, entendemos que possa haver possíveis trocas com jogadores que estão sendo avaliados. Vamos aguardar o contato. Se houver proposta, vamos olhar. Se houver, avaliaremos as duas coisas e estudar uma possível negociação”, disse o presidente do Santos em entrevista coletiva na última quarta-feira (20).
Além de Soteldo, o Grêmio está próximo de anunciar Dodi, também do Santos. O volante está sendo comprado junto ao Peixe e deve assinar um contrato de 3 temporadas. O zagueiro Lucas Freitas, do Palmeiras, é outro jogador próximo de ser anunciado pelo Tricolor Gaúcho. Eles devem ser as primeiras novidades visando a Libertadores 2024. Isso, é claro, depois do anúncio da renovação de Renato Portaluppi.