O Grêmio está de olho no mercado da bola, principalmente no que diz respeito aos atacantes que podem chegar e reforçar o Tricolor na temporada de 2024. Pensando nisso, o clube tem alguns nomes em mente e, outros, acabam surgindo como oportunidade de negócio.
Mais recentemente, um antigo sonho do Grêmio ficou livre no mercado. De acordo com o jornalista Germán García Grova, o atacante Lucas Pratto rescindiu o seu contrato com o Defensa y Justicia, da Argentina, e está livre no mercado.
🚨Lucas Pratto dejó de ser jugador de #Defensa
— Germán García Grova (@GerGarciaGrova) December 23, 2023
👉🏾El delantero y la institución rescindieron el contrato de común acuerdo. pic.twitter.com/dqggnWeJvf
Pratto foi sondado pelo Grêmio em algumas oportunidades recentemente, no entanto, clube e jogador nunca chegaram em um acerto. Com a camisa do Defensa y Justicia, Pratto atuou em 23 jogos e marcou 3 gols.
O jogador argentino teve passagem marcante no Atlético Mineiro e também com a camisa do São Paulo, entre as temporadas de 2015 e 2017. Depois, vestiu a camisa de River Plate, Vélez e Defensa y Justicia, da Argentina, além de uma rápida passagem pelo Feyenoord, da Holanda.
Grêmio tem interesse em atacantes
Depois de anunciar Soteldo, o Grêmio segue no mercado monitorando atacantes para a próxima temporada, principalmente um camisa 9, para substituir o atacante Luis Suárez. De acordo com o presidente Alberto Guerra, nomes como Cavani já foram observados, mas sem nenhuma proposta oficial.
"(Cavani) Foi um dos centroavantes que fomos atrás de informações. Isso é bastante normal em todos clubes. Fomos saber da situação, condições e, a partir daí, também há eliminações até para saber se cabe no bolso. Existe uma questão técnica, uma avalição financeira e comportamental, para irmos eliminando as opções. O que tem de verdade é isso. A gente busca informações ou elas vêm até nós e avaliamos para ver se é o caso de abrir negociação. E, no caso do Cavani, não abrimos negociação com ele", garantiu o mandatário para o portal GZH.