Se contratar é uma das missões mais importantes antes da virada do ano, manter grandes jogadores também se torna fundamental. Um deles é Villasanti, eleito melhor volante do Brasileirão no Bola de Prata pela ESPN. Em entrevista a GZH, Alberto Guerra, presidente do Grêmio, atualizou a negociação com o volante.
Menos otimista do que em outros momentos, o mandatário do Grêmio admitiu que espera resolver a situação em breve. Ao mesmo tempo, Guerra sinalizou que o Tricolor atendeu o pedido salarial feito pelo staff de Villasanti.
"O Grêmio demonstrou isso (desejo na permanência) nas propostas que fez para ele. Inclusive, atendendo ao pedido do empresário dele. Depois que a gente atendeu com a proposta que nos foi dita que seria o suficiente, não tivemos mais resposta. Então, vamos ver. O Luís Vágner (executivo do futebol) e o (Antônio) Brum (vice de futebol) estão encabeçando essa renovação. Particularmente, adoraria renovar com ele. Agora, passa pelo interesse do atleta. Vamos aguardar. Já fui mais otimista. Espero que a gente tenha um final feliz em breve.", revelou Guerra a GZH.
Carballo desfalca o Grêmio no começo do Gauchão
Villasanti ainda tem contrato
A segurança atual do Grêmio em relação a Villasanti é o contrato. O jogador paraguaio possui um vínculo de mais um ano com o Tricolor. Além disso, uma cláusula de renovação atual ainda mantém alguma "tranquilidade" no processo.
Em 2024, se disputar 60% dos jogos, Villasanti renovará automaticamente com o Grêmio por mais um ano. Para renovar agora, o staff do volante pediu um aumento salarial significativo, algo que foi atendido pelo Tricolor de acordo com Alberto Guerra.
Em entrevista aos repórteres Saimon Bianchini, Filipe Duarte e Bruno Flores, o mandatário do Grêmio disse que espera conseguir a manutenção do volante, mas admitiu uma possível perda futura do jogador destaque de 2023.