O Grêmio segue se movimentando no mercado para a montagem do elenco visando 2024, entretanto também está atento às movimentações dos concorrentes.
A possível contratação do centroavante Rafael Borré, atualmente no Werder Bremen, da Alemanha, por parte do Internacional também teve impacto nos bastidores do Tricolor Gaúcho.
Grêmio e Funes Mori: o que sabemos do negócio?
De acordo com fontes ouvidas pela reportagem, o entendimento nos bastidores é que o Inter possui capacidade financeira para realizar investimentos, circunstância contrária à situação atual do Grêmio.
"O Inter não pode ser o parâmetro"
O Tricolor Gaúcho reconhece o impacto que um ataque formado por Enner Valencia e Rafael Borré teria, entretanto realiza a análise que o Inter não pode ser o parâmetro do clube para a próxima temporada.
A direção também avalia que, enquanto o Colorado recebeu significativo aporte de recursos, o Grêmio ainda possui dívidas antigas pendentes, fazendo com que, inclusive, custe competitividade.
Grêmio não quer sucumbir à pressão
Visando a próxima temporada, a direção gremista possui o entendimento que o clube teve a sorte de ser vice-campeão brasileiro em 2023, porém o azar por ter subido a régua, com a cobrança não sendo mais para um time que veio da Série B.
O Grêmio não quer sucumbir à pressão das redes sociais perante às movimentações do Inter e também das outras equipes. Nos bastidores, os dirigentes prometem um time forte para 2024, entretanto com os movimentos sendo realizados no momento adequado.
Direção já anunciou 2 reforços
Para 2024, o departamento de futebol oficializou, na manhã da última sexta-feira (22), a chegada de dois reforços oriundos do Santos.
Enquanto o volante Dodi assinou contrato válido por três temporadas, o venezuelano Soteldo desembarca em Porto Alegre com vínculo de empréstimo por um ano, sem opção de compra fixada.