O Grêmio está de olho em reforços para a próxima temporada e, enquanto não se movimenta para tentar a contratação de jogadores, vê alguns nomes ficarem indisponíveis no mercado, como é o caso do goleiro João Paulo, que foi sondado pelo Grêmio recentemente.
Depois de despertar o interesse do Grêmio e do Botafogo, o goleiro decidiu baixar consideravelmente o seu salário para permanecer no Santos e trazer o clube paulista de volta para a Série A em 2025. O anúncio oficial aconteceu na manhã deste sábado.
"JOÃO PAULO FICA! A exemplo do meio-campo Tomás Rincón, o goleiro João Paulo se integrou à nova política salarial do Santos FC, aceitando reduzir o seu salário. A decisão de João Paulo demonstrou comprometimento e respeito com o Clube, pois ele tinha três propostas e decidiu ficar na Vila Belmiro", escreveu o Santos nas redes sociais.
JOÃO PAULO FICA! 🧤🤍
— Santos FC (@SantosFC) December 23, 2023
A exemplo do meio-campo Tomás Rincón, o goleiro João Paulo se integrou à nova política salarial do Santos FC, aceitando reduzir o seu salário. A decisão de João Paulo demonstrou comprometimento e respeito com o Clube, pois ele tinha três propostas e decidiu… pic.twitter.com/OTjPNld8D1
Além de João Paulo, o Grêmio monitorou a situação de Cássio, do Corinthians, e do goleiro Santos, que veste a camisa do Flamengo. No entendimento do clube gaúcho, um goleiro experiente é necessário para a disputa da Libertadores da América de 2024.
O atacante que o Grêmio está de olho
Além de goleiro, o Grêmio busca um atacante no mercado da bola. Recentemente, o presidente Alberto Guerra conversou com a equipe de GZH e falou sobre a busca de um substituto de Suárez. O mandatário citou o centroavante Funes Mori, do Monterrey, como um nome sondado pelo clube.
“Se a gente tentar encontrar o substituto para Luis Suárez podemos entrar em uma roda viva prejudicial. É muito difícil encontrar um centroavante com a qualidade, identificação e o que ele nos entregou dentro e fora de campo. Mas, nós temos bons nomes em nossa lista que estão em negociação. O Funes Mori foi, sim, um jogador que buscamos informações e só até aí que posso dizer. Ainda estamos buscando informações de outros centroavantes que possam vir e suprir a ausência, não do Suárez, mas de um camisa 9 que possa nos entregar gols e fazer com que a gente sonhe com títulos em 2024”, afirmou Guerra.