O narrador Pedro Ernesto Denardin usou seu espaço de opinião no portal GZH para falar sobre as movimentações do Grêmio no mercado da bola e ligou um alerta para o Tricolor, principalmente sobre o atacante Soteldo, que chegou por empréstimo do Santos.
Na opinião de Pedro Ernesto, o venezuelano é um bom reforço para o clube, podendo trazer ao time de Renato pontos importantes como técnica, assistências e gols, ao mesmo tempo, liga um alerta para o ponto comportamental do jogador, que tem problemas extra-campo.
"O venezuelano é muito bom jogador. Tem técnica, faz cruzamentos importantes e até marca muitos gols. Seus problemas são comportamentais, mas ele será administrado por Renato Portaluppi, que tem como grande qualidade gerenciar pessoas, por mais complicadas que elas possam ter. Acho que Soteldo terá muito sucesso no Grêmio", garantiu o narrador.
Soteldo chega ao Grêmio por empréstimo de uma temporada e tendo a opção de compra em definitivo ao final do vínculo caso o clube tenha interesse na sua contratação após o final da temporada.
Temos o primeiro #ReforçoTricolor para 2024! 🇪🇪
— Grêmio FBPA (@Gremio) December 22, 2023
Na Venezuela, ele chamou atenção pela sua habilidade. Brilhou na Seleção do país e foi destaque da Libertadores em 2020. Tem 26 anos, ambidestro, com 1,60m de pura categoria!
Soteldo chega para agitar o ataque do Imortal.… pic.twitter.com/Ztnn4g7ENa
Outro reforço do Grêmio é exaltado por Pedro Ernesto
O outro reforço anunciado pelo Grêmio, o volante Dodi, também foi destaque da coluna de Pedro Ernesto, que garantiu ver o jogador como uma peça útil para o meio campo do time de Renato, principalmente pelas lesões de Pepê e convocações de Villasanti.
"Dodi é uma contratação de um jogador de meio-campo para formação de grupo. O Grêmio tem Pepê, que se lesiona muito, tem Villasanti, que será muitas vezes convocado para a seleção do Paraguai, e Carballo, que precisará fazer uma cirurgia e também deverá ser convocado muitas vezes pela seleção do Uruguai", finalizou.