O Grêmio anunciou recentemente a contratação de Soteldo, por empréstimo, e Dodi, em definitivo, visando a temporada de 2024. No entanto, as renovações e saídas também são assuntos tratados nos bastidores do clube para o ano que vem.
No entanto, de acordo com o repórter Saimon Bianchini, do portal GZH, uma renovação de contrato é tratada no Grêmio como prioridade ainda neste ano: a do atacante André Henrique. De acordo com a reportagem, a boa imagem do jogador no clube vem sendo um dos motivos para a pressa do clube.
Foram 3 gols marcados em 25 jogos entre Brasileirão e Copa do Brasil, no entanto, a aquisição em definitivo são considerado elevados, sendo necessário pagar uma agora de 1,2 milhão de euros (R$ 6,4 milhões) e, a segunda parcela de 1,8 milhão euros (R$ 9,6 milhões) em dezembro de 2024.
Os valores considerados altos podem fazer com que a diretoria gremista vá atrás de outras alternativas para tentar concluir a negociação. A postura do Hercílio Luz, clube de Santa Catarina que detém os direitos do jogador, é dura, com a equipe não abrindo mão dos valores.
Grêmio atento ao mercado da bola
O Grêmio tem outras frentes no mercado da bola, como a contratação de jogadores, usando como exemplo o volante Rafael Carioca, que está no Tigres, do México. Sobre renovações, Villasanti segue com status de espera.
Já falando sobre saídas, o atacante Ferreira está no radar do São Paulo, no entanto, a negociação está travada no momento e deve ser concluída no começo de 2024. Veja mais detalhes do mercado da bola no vídeo abaixo: