O maravilhoso ano que tivemos no Grêmio em 2023 ele tem nome e sobrenome. Luis Suárez foi fundamental para que tenhamos sido vice-campões do Brasileirão e também conquistado a vaga na Libertadores de 2024. Porém, a vida agora é sem o craque uruguaio.
Na sua chegada ao Inter Miami, Suárez explicou os motivos para ter trocado o Grêmio pela MLS, mas lembrou com carinho da passagem pelo Brasil. O camisa 9 concedeu entrevista à SNTV. Confira alguns trechos:
“Eu estou vindo do Brasil, de uma liga muito competitiva, e que, pessoalmente e pelo clube, eu não posso reclamar. Tivemos um ano incrível. E isso é mais uma demonstração de que eu estou bem, tanto fisicamente quanto futebolisticamente. Isso me deixa muito animado para já começar em 2024”
O sonho do presidente do Grêmio para 2024
“Eu me sinto ótimo, muito feliz e com vontade de viver esse desafio. Estou esperançoso em poder ajudar o clube a ganhar mais títulos depois deles terem conquistado o primeiro no ano passado. Creio que venho para ajudar a cumprir esse sonho de seguir ganhando mais títulos, coisas importantes e que o Inter (Miami) possa brigar para ganhar a MLS, que é o sonho de todos”
“Um fator que pesou para eu me juntar ao Inter foi que aqui eu tenho amigos e grandes jogadores. Não são apenas amigos, são jogadores que provam, a cada partida, que sabem muito a nível mundial. O melhor jogador do mundo está lá, e isso gera uma expectativa muito bonita”.
A vida do Grêmio sem Suárez
Agora sem o craque uruguaio, o Grêmio tenta montar o melhor time possível para disputa da Libertadores. Após a saída de Suárez, o Tricolor trabalha para reformular seu elenco. Um dos nomes anunciados foi o de Soteldo, ex-Santos. O venezuelano gera muita expectativa entre os torcedores.
Confira no meu vídeo do Youtube algumas informações atualizadas sobre os negócios e as perspectativas do Grêmio para o futuro: