Uma das posições do time que o torcedor mais espera uma contratação, além do centroavante, é a de goleiro. Porém, essa parece não ser, de momento, uma prioridade para direção do Grêmio. De acordo com o jornalista Rafael Pfeiffer, o departamento de futebol tomou uma decisão, pelo menos para o Gauchão.
Em seu canal do Youtube, Pfeiffer afirmou que o goleiro titular do Grêmio no Gauchão será Caíque - que deve renovar por 2 temporadas. Essa decisão está tomada. Ao mesmo tempo a direção procura um goleiro mais experiente para sequência e por consequência a disputa da Libertadores da América.
Grêmio tem alvos definidos para posição
Se para o começo de 2024 a camisa 1 do Grêmio terá dono, a sequência não é garantida. O Tricolor estuda a contratação de um novo goleiro e dois nomes seguem sendo os preferidos do departamento de futebol gremista: Cássio, do Corinthians e Santos, do Flamengo.
Os dois foram procurados pelo Tricolor, mas as negociações não avançaram, pelo menos por ora. No caso de Cássio, a ideia do jogador ainda indefinida sobre sair ou ficar no Corinthians é o denominador primário a ser resolvido. Já Santos, o alto salário é um grande impeditivo para qualquer movimento.
Suárez explica motivos para sair do Grêmio
Gabriel Grando deve sair
Em meio a toda a definição sobre a posição, o futuro de Gabriel Grando no Grêmio ganha alguns cenários. O principal deles é a possível saída. Com mercado, especialmente na Itália, como já revelamos, a expectativa é que o arqueiro receba uma proposta e deixe Porto Alegre.
Reserva na reta final de 2023, o jogador perdeu espaço e uma saída é vista como uma solução para a situação. Além disso, uma venda poderia ajudar no orçamento previsto para negociações que está na ordem de R$ 90 milhões para a próxima temporada.
Grêmio é família, família é Natal! 💙🎄 É tempo de emoção. De comemorar as vitórias, de valorizar os sorrisos, de abraçar quem amamos e de reforçar nossa união.
— Grêmio FBPA (@Gremio) December 25, 2023
Juntos vibramos, juntos lutamos e juntos celebramos. Mais um Natal feliz, juntos. pic.twitter.com/HgooWLpTdC