O Grêmio tem alguns negócios em andamento para 2024, com chegadas e saídas do elenco atual do grupo de jogadores. O narrador Pedro Ernesto Denardin alertou o Tricolor recentemente sobre um negócio que pode tirar milhões dos cofres do clube.
De acordo com o narrador, em sua coluna no portal GZH, o Grêmio precisa estar atento ao negócio envolvendo a renovação de contrato com o volante Villasanti que, mesmo tendo uma cláusula de renovação automática com o Grêmio, pode deixar o clube de graça.
"Villasanti tem contrato de mais um ano. Ele pode não renovar e, em seis meses, assinar com qualquer clube, vendendo seus direitos federativos. Claro que o Grêmio pode estar perdendo uma fortuna. Mas é negócio. As regras precisam ser respeitadas", destacou Pedro Ernesto.
Pedro Ernesto ainda conta em sua coluna que a grande temporada do jogador, juntamente com o prêmio na seleção do Brasileirão, aumentaram a procura do mercado e as atenções sobre o volante paraguaio.
"A grande forma técnica do jogador e sua escolha para a seleção do Brasileirão mudaram o patamar de interesse. Os dirigentes gremistas sabem disso. Se esta for a solução, restará ao Tricolor o aproveitamento do jogador ao longo do ano que vem", destacou.
Os detalhes da negociação entre Grêmio e Villasanti
Villasanti tem destaque nos últimos anos do Grêmio e se tornou uma peça importante no time gremista. O jogador paraguaio pediu uma valorização salarial ao clube e seu desejo foi atendido. Agora, o empresário pediu cerca de 15 dias para renovar com o Tricolor.
De acordo com Pablo Bittar, Villasanti tem a expectativa de se transferir para um grande clube da Europa na metade de 2024 e, caso renove com o Grêmio, as chances diminuiriam, por conta do novo vínculo do atleta e do aumento da multa rescisória do jogador.
Veja o mais conteúdos do Grêmio no Youtube: