O Tricolor Gaúcho tem uma grande preocupação nos bastidores para o início da próxima temporada. Considerado um dos pilares do time para 2024, Villasanti tem tratativas travadas para renovar o contrato com o Grêmio.
Conforme apurado pela reportagem, a direção gremista tenta avançar na negociação há mais de um mês, porém sem êxito até o momento. A falta de avanço nas conversas com o estafe do paraguaio faz com que, inclusive, gera temor interno em relação ao futuro do volante.
Grêmio tem sinalização e avança para vender o atacante Ferreira
Nos bastidores, os dirigentes desconfiam que Villasanti já possui proposta oficial para deixar o Grêmio no início de 2024. A preocupação e desconfiança também estão alinhadas à ausência de resposta do empresário do paraguaio diante da última oferta para renovação.
Empresário coloca prazo para responder o Grêmio
Em entrevista ao jornal La Nación, do Paraguai, Renato Bittar, representante de Villasanti, admitiu ter propostas pelo jogador e que em 10 ou 15 dias irá responder a negociação aberta com o Tricolor Gaúcho.
"Ele teve um grande ano. Eu penso que na metade do ano, que é um mercado mais importante na Europa, venha (uma proposta). Temos ofertas agora, mas não estamos avançando. Temos a oferta para continuar no Grêmio. Ele está muito feliz no Grêmio. Vamos ver se chegamos a um acordo e vamos tomar a decisão em 10/15 dias, se renovamos com Grêmio ou não", se limitou a dizer Bittar.
Otimismo do Grêmio já foi maior com Villasanti
Em entrevista recente a GZH, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, admitiu ter feito uma proposta salarial pelo jogador no patamar pedido pelo empresário. O mandatário Tricolor também confirmou que já houve mais otimismo por parte do clube de uma renovação contratual.
"O Grêmio demonstrou isso (desejo na permanência) nas propostas que fez para ele. Inclusive, atendendo ao pedido do empresário dele. Depois que a gente atendeu com a proposta que nos foi dita que seria o suficiente, não tivemos mais resposta. Então, vamos ver. O Luís Vágner (executivo do futebol) e o (Antônio) Brum (vice de futebol) estão encabeçando essa renovação. Particularmente, adoraria renovar com ele. Agora, passa pelo interesse do atleta. Vamos aguardar. Já fui mais otimista. Espero que a gente tenha um final feliz em breve.", revelou Guerra a GZH.
Villasanti tem cláusula no contrato
Com contrato vigente somente até o final de 2024, Villasanti possui cláusula no vínculo com o Grêmio. Caso atue em 60% dos jogos em 2024, o paraguaio terá contrato ampliado automaticamente por mais uma temporada.
Valorizado no mercado, Villasanti recebeu sondagem da Fiorentina, da Itália, na última janela de transferência. O clube italiano chegou a sinalizar com 8 milhões de euros por 100% dos direitos econômicos do volante, porém o valor não agradou o Grêmio.
Para negociar Villasanti, o departamento de futebol pede 8 milhões de euros somente pelos 80% que possui - os 20% restantes estão ligados ao Cerro Porteño, do Paraguai.