O empresário Celso Rigo trouxe boas notícias para o torcedor do Grêmio sobre as negociações em andamento para a próxima temporada. Em conversa recente com a Rádio Gaúcha, o investidor gremista destacou que o elenco para o ano que vem já está sendo trabalhado.
Na sua fala para a Rádio Gaúcha, Rigo garante que o ano será bom para os gremistas, principalmente pela grande campanha que foi feita no ano de 2023, vindo de uma Série B do Campeonato Brasileiro.
"O torcedor pode ficar com esperança sim (de boas contratações). O Grêmio está cuidando disso com muito carinho, com muito interesse, porque a responsabilidade ficou maior depois dessa campanha que aconteceu em 2023. Tem que manter, prosperar, seguir crescendo, e vai acontecer sim. Tem algumas negociações em andamento que vão se materializar e será um ano bom para nós gremistas", destacou.
Um dos nomes que estão sendo especulados pelo Grêmio é do atacante Funes Mori e, de acordo com Celso Rigo, esse nome agrada bastante internamente. O investidor garante que essa semana será decisiva pela contratação do mexicano de 32 anos de idade.
“Tem a especulação do Funes Mori. Estão tratando. Ainda tem uma possibilidade. É um jogador importante, com uma idade boa. É um jogador que serviria muito. Essa semana vai ser decisiva. Ainda tem possibilidade", finalizou Rigo.
Funes Mori rejeitou o Grêmio?
Apesar do nome agradar Celso Rigo e ter uma boa aprovação interna, na semana passada, o presidente do Monterrey, clube que detém os direitos do atacante, revelou que Funes Mori teria recusado a investida do Grêmio para 2024.
"Recentemente, tive uma conversa com Rogelio (Funes Mori) e ele nos manifestou que não deseja tomar a opção do Grêmio. Então, ainda que exista uma proposta formal da parte do Grêmio que nós tenhamos aceitado, Rogelio decidiu não aceitá-la. Então, o Grêmio não será um destino para Rogelio", garantiu o presidente José Antonio Noriega ao Canal 6 Deportes, do México.