Após divergência inicial entre os clubes, o Grêmio sinalizou, nesta quarta-feira (27), que exercerá a opção de compra para adquirir o centroavante André Henrique em definitivo.
Grêmio vai comprar o centroavante
Conforme apurado pela reportagem, o Tricolor Gaúcho pagará 1.2 milhão de euros à vista, valor fixado no contrato firmado entre as partes no início da temporada. O Grêmio passará a deter 40% dos direitos econômicos do jovem atacante.
Zagueiro do Grêmio entra na mira do Grupo City para 2024
Depois do Hercílio Luz recusar a primeira investida gremista - 950 mil euros por 50% dos direitos - a direção gremista realizou segunda oferta ao clube de Santa Catarina.
Bastidores da negociação entre os clubes
A segunda proposta foi de 1 milhão de euros por 40% dos direitos econômicos. O valor foi aceito pelo Hercílio Luz, entretanto o Grêmio pretendia manter a cláusula com possibilidade de adquirir mais 40% por 1,8 milhão de euros, o que fez com que os clubes não chegassem a acordo.
Diante da divergência, o departamento de futebol sinalizou, na tarde desta quarta-feira (27), que exercerá a opção de compra do contrato. O Tricolor Gaúcho tem até a próxima sexta-feira (29) para realizar o pagamento.
Por Kaliel Dorneles