Reforçar o sistema defensivo é um dos objetivos do Tricolor para disputa da Libertadores da América. Por isso, Marlon, destaque do Cruzeiro, volta a pauta do Grêmio. O Tricolor retomou conversas para tentar a contratação do jogador que foi um dos destaques da temporada de 2023.
Sem grandes condições financeiras, um empréstimo e até troca de atletas estão em pauta no debate da negociação. O Cruzeiro, detentor dos direitos do jogador já avisou que precisa ser recompensado. Sendo assim, sem dinheiro envolvido o negócio não deve acontecer.
O Tricolor está ciente da condição e estuda agora como realizar uma melhor proposta. Marlon é cobiçado também por outros clubes além do Grêmio. Internacional e São Paulo já fizeram contato para iniciar tratativas pelo jogador de 26 anos.
Grêmio quita parcelas em atraso com Douglas Costa
Grêmio quer reforçar o sistema de defesa
Além da lateral-esquerda, a posição de zagueiro está em debate no Grêmio. Ainda em negociações para renovar com Geromel, um novo jogador para função está sendo buscado. Após negociar com Lucas Freitas, do Palmeiras e não evoluir pelos valores, o mercado sul-americano se torna opção.
Como informado pela reportagem, um zagueiro estrangeiro está na pauta da direção gremista. Problemas de fluxo de caixa e poucas garantias atuais são, hoje, os principais impeditivos para efetivar novos negócios.
No sistema defensivo, o Tricolor confirmou duas renovações para temporada 2024. Bruno Uvini (até final de 2025) e João Pedro (também até o final de 2025) foram confirmados para compor o elenco gremista no próximo ano.
MAIS UMA RENOVAÇÃO 🇪🇪✍️ Bruno Uvini assinou extensão do seu contrato com o Tricolor até o final de 2025. O zagueiro foi um dos reforços anunciados para a atual temporada e já acumula os títulos Gauchão e da Recopa Gaúcha. Seguimos!
— Grêmio FBPA (@Gremio) December 28, 2023
Leia em: https://t.co/gbZdya3IuQ pic.twitter.com/KhbeEfrEOE