O Grêmio está acertando a saída de alguns atletas para 2024 e um atacante tem o preço definido pelo clube para ser negociado na próxima temporada. De acordo com o portal Globo Esporte, a diretoria gremista estipulou a quantia de R$ 8 milhões para liberar o atacante Ferreira em 2024.
Os clubes mais interessados no jogador são o São Paulo e, mais recentemente, o Bahia. O Grêmio conta com 35% do passe do jogador e quer uma quantia considerável para abrir mão do camisa 10 para a temporada de 2024.
Além de São Paulo e Bahia, o Corinthians demonstrou interesse no atacante, no entanto, sem formalizar proposta. Fora do Brasil, clubes do futebol árabe e o Pumas, do México, monitoraram o jogador, mas as tratativas não avançaram.
Apesar de ser bem avaliado no Grêmio, Ferreira não conseguiu se firmar como titular do time em 2023 e, com um alto salário, o Tricolor entende que o atleta não rende o esperado para ter o salário que receberá no ano de 2024, que ficará na casa dos R$ 700 mil mensais.
Ferreira fez 152 jogos com a camisa do Grêmio e acumulou diversas polêmicas ao longo do seu contrato, com renovações polêmicas e uma relação nada amistosa entre a diretoria gremista e seu empresário, Pablo Bueno.
Grêmio fala sobre Ferreira e Pablo Bueno
Recentemente, Alberto Guerra conversou com o Grupo RBS e falou sobre alguns temas do Tricolor e, entre eles, a possível venda de Ferreira e a relação do clube com seu empresário, Pablo Bueno. O mandatário gremista destacou que a relação é totalmente comercial e que o jogador está nos planos do clube para 2024.
"A relação com todos os empresários é comercial. Entendemos que eles defendem os interesses do atleta, enquanto nós com o clube. Não temos nenhum problema com agentes. E o Ferreira tem contrato com o clube, será um jogador importante para a Libertadores. Enquanto não houver uma oferta que for boa para todas as partes, ele vai cumprir o contrato. Ele está nos nossos planos", garantiu.
Confira mais notícias do Grêmio no Youtube: