É de conhecimento público que o Grêmio pensa em um astro mundial para temporada 2024. A contratação de Luis Suárez trouxe ao clube essa perspectiva e mais, conhecimento de como realizar uma operação deste porte. Desta fora, o nome de Di María ganhou força, apesar de a condição do negócio ser tratada como inviável no momento.
Em entrevista a Rádio Guaíba, o vice presidente do Grêmio, Eduardo Magrisso falou sobre as chances do negócio. De acordo com ele, por ora, nada passa de uma sondagem, mas o dirigente admitiu que seria perfeito contar com o atacante do Benfica. Confira trechos do que disse o VP gremista sobre Di María.
🇪🇪 Eduardo Magrisso, Vice-Presidente do Grêmio, fala agora no Repórter Esportivo. 🗣️
— Guaíba Esporte (@GuaibaEsporte) December 29, 2023
🗣️ "Quem trouxe o Luis Suárez, pode trazer o Dí Maria."
🇪🇪 Eduardo Magrisso, Vice-Presidente do Grêmio, fala agora no Repórter Esportivo. 🗣️
— Guaíba Esporte (@GuaibaEsporte) December 29, 2023
🎙️”Tomara que venha (Dí Maria), está jogando muito no Benfica, seria perfeito contar com um jogador dessa categoria, continuaríamos nas manchetes do mundo todo. Por enquanto é apenas sondagem."
Di María está de folga na Argentina
Enquanto o Benfica atuou nesta sexta-feira (29) e venceu o Famalicão por 3 x 0, o atacante argentino está de folga. Autor de 9 gols em 21 jogos com a camisa portuguesa, Di María foi liberado antecipadamente para descansar. O objetivo do clube português é ter o atleta em bom nível físico no começo de 2024.
Com contrato por mais 6 meses, o autor de um gol na final da Copa do Mundo, parece decidido a voltar ao futebol sul-americano. O Rosario, clube que o revelou, é o principal interessado e tem com o Di María um acordo de palavra.
Hoje, para tirar o jogador argentino de Portugal, qualquer clube precisará resarcir o Benfica que investiu no atleta.
Confira mais detalhes do Grêmio acessando meu canal do Youtube: