É de conhecimento de todos que os próximos dias prometem ser decisivos para uma possível negociação. São Paulo e Grêmio discutem os termos da venda de Ferreira que tem apenas mais um ano de contrato com o Tricolor Gaúcho.
Em entrevista ao Blog do São Paulo, o diretor de futebol do clube paulista, Carlos Belmonte, atualizou a negociação. Além do Tricolor do Morumbi, o Bahia e também o Corinthians tem interesse no camisa 10 do Grêmio.
“A negociação do Ferreirinha é mais complexa por envolver muita gente, muitos interesses. É mais difícil todas essas partes do que chegarmos nos valores que estão falando, entende? As conversas com o Grêmio estão sendo em altíssimo nível, com o atleta também que nos disse ter o desejo de jogar no São Paulo. Estamos negociando e às vezes demora”, disse Carlos Belmonte.
Ferreira é avaliado no Grêmio
Os valores em discussão para saída de Ferreira estão na casa do 1.5 milhão de euros. A quantia seria considerada ideal pelo Grêmio que detém 35% dos direitos do jogador. Contudo, internamente, a análise é de que encontrar uma opção parecida com tão pouco valor seria difícil.
Ao mesmo tempo, o curto espaço do contrato e também a difícil relação com empresário do jogador indicam que ideal seria uma saída. Os próximos dias podem marcar, de fato, a despedida do atleta.