Negócio fechado! O Grêmio chegou a acordo e acertou, na noite da última quinta-feira (28), a venda do atacante Guilherme ao Santos.
O Corinthians e o Fortaleza, clube ao qual o atacante esteve emprestado ao longo de 2023, também chegaram a demonstrar interesse no jogador, entretanto o Peixe levou a melhor na disputa.
Vai vir? Monterrey busca substituto para Funes Mori
O valor que o Grêmio receberá
Conforme apurado pela reportagem, o clube paulista pagará cerca de R$ 4,8 milhões ao Tricolor Gaúcho para adquirir 60% dos direitos econômicos do atacante. O vínculo entre as partes será válido por três temporadas.
O valor da compra de Guilherme será quitado pelo Santos em 13 parcelas mensais, de acordo com informação divulgada pelo Globo Esporte.
Tricolor Gaúcho mantém percentual
Além de receber o dinheiro, o Grêmio ainda manterá 20% dos direitos econômicos do atleta. Os 20% restantes ficarão com o próprio Guilherme.
Contratado pelo Grêmio em junho de 2022, na ocasião, para a disputa da Série B do Brasileirão, Guilherme não conseguiu corresponder às expectativas em Porto Alegre. Durante 2023, o atacante atuou emprestado ao Fortaleza, disputando 52 jogos, com dez gols e seis assistências.