O Grêmio acertou nos últimos dias a venda do zagueiro Tonhão aos Estados Unidos, culminando em reforço nos cofres do clube.
Emprestado ao San José Earthquakes, o defensor foi adquirido em definitivo pelo clube americano. Conforme apurado pela reportagem, o time da Major League Soccer pagará 700 mil dólares de maneira parcelada.
Vai vir? Monterrey busca substituto para Funes Mori
O Tricolor Gaúcho já tinha recebido 500 mil dólares pelo empréstimo do zagueiro Tonhão. Ao todo, o atleta deixará cerca de R$ 5,8 milhões nos cofres do Grêmio.
Detalhes do contrato com o Grêmio
Mesmo concretizando a venda em 2023, o Tricolor Gaúcho não receberá o valor da venda de Tonhão neste ano. Assim como a quitação do valor referente ao empréstimo, o pagamento da opção de compra será realizado de maneira parcelada.
Além dos 500 mil dólares pelo empréstimo, que já foram quitados, o San José Earthquakes desembolsará mais 700 mil dólares. O Grêmio receberá o valor em duas parcelas, sendo a primeira de 500 mil dólares, em 2024, e a segunda de 200 mil dólares, em 2025.
Tricolor busca zagueiro
Para formação do elenco em 2024, a posição de zagueiro é considerada primordial. Enquanto negocia com Geromel a sua renovação, o Tricolor vasculha o mercado em busca de um nome. O mercado sul-americano tem sido vasculhado na procura de um novo atleta para posição.