Renato Portaluppi ficará no Grêmio em 2024! Após longa negociação, o Tricolor Gaúcho anunciou, na manhã deste sábado (30), a renovação de contrato do treinador para a próxima temporada.
O acerto ocorreu no final desta semana e o vínculo será até o final de 2024. A comissão de Renato Portaluppi terá como auxiliares técnicos Alexandre Mendes, Marcelo Salles e Victor Hugo Signorelli.
Quantos reforços o Grêmio ainda vai contratar?
Após divergência salarial nas primeiras conversas, as partes chegaram a acordo nas últimas semanas. Os últimos dias serviram para alinhar a montagem do elenco e perspectiva para a próxima temporada.
Renato terá aumento salarial no Grêmio
Conforme apurado pela reportagem, Renato Portaluppi receberá valorização salarial com a renovação para 2024. O salário será de cerca de R$ 1.5 milhão por mês. Em comparação com 2023, o treinador terá aumento de R$ 300 mil nos vencimentos.
Confira a nota oficial
O Grêmio comunica que Renato Portaluppi seguirá no comando técnico da equipe principal masculina para a próxima temporada. O acerto ocorreu no final desta semana e o vínculo será até o fim de 2024. A sua comissão terá como auxiliares técnicos Alexandre Mendes, Marcelo Salles e Victor Hugo Signorelli.
Na atual temporada, Renato comandou a equipe nas conquistas do Tetracampeonato da Recopa Gaúcha e do Hexacampeonato no Gauchão. No ano de retorno à elite, pelas competições nacionais, levou o Tricolor até as semifinais da Copa do Brasil e ao vice-campeonato do Brasileirão, garantindo vaga na fase de grupos da Conmebol Libertadores da América.
Renato é considerado um dos maiores ídolos da nação gremista, além de ter conquistado títulos históricos quando atleta, como a Libertadores e o Mundial de Clubes em 1983, é o treinador que mais esteve à frente do comando técnico do Clube. São 483 jogos, em quatro passagens.
Em seu currículo vitorioso, possui as conquistas da Copa do Brasil (2016), Copa Libertadores (2017), Recopa Sul-Americana (2018), Campeonato Gaúcho (2018, 2019, 2020 e 2023) e Recopa Gaúcha (2019 e 2023).
O elenco gremista se reapresenta no dia 8 de janeiro para os testes e avaliações da pré-temporada. Terá pela frente no final do mesmo mês as disputas do Gauchão e da Recopa Gaúcha.
Em abril, está previsto o início da Libertadores e do Campeonato Brasileiro. No mês seguinte, o Grêmio entra na disputa da Copa do Brasil.