A busca por um centroavante é considerada prioridade dentro do Grêmio. Após a saída de Suárez, o Tricolor procura um jogador não só de impacto, mas também para ocupar a posição de 9. Por isso, nomes são procurados para solucionar essa lacuna. Funes Mori e Aboubakar são as opções.
O Grêmio fará esforço para ter um deles ou, até os dois juntos em 2024. As negociações com os dois estão em andamento e a direção gremista procura reforçar essa posição nos próximos dias. A vinda de ambos não está descartada e a chegada de um não é impeditivo para vinda do outro.
Meia recebeu sondagem para deixar o Grêmio
Funes Mori está mais próximo
Como revelamos ontem (30), o Grêmio se aproximou do centroavante Funes Mori. O jogador do Monterrey é o nome mais próximo para acerto com o clube. Entre o Tricolor e o clube mexicano há um princípio de acordo para finalização do negócio.
Hoje, o que afasta o negócio é apenas um acerto gremista com o jogador. A distância em debate é o tempo de contrato. O atleta gostaria de um vínculo de 3 anos, já o Grêmio apenas 2. Funes Mori está com 32 anos.
Aboubakar tem proposta do Grêmio
Depois de confirmado pela imprensa turca a proposta do Grêmio, o repórter Rafael Pfeiffer confirmou na manhã deste domingo (31). O camaronês tem em mãos uma proposta do Tricolor e caberá a ele decidir se virá ou não para o Brasil.
O Besiktas, dono do passe do atleta, tem também outras duas propostas. Contudo, a oferta gremista é considerada a mais interessante para os turcos. Em Aboubakar além da questão técnica o Grêmio também visualiza o impacto extra.