O Grêmio está no mercado para contratar um goleiro experiente visando a disputa da Libertadores da América de 2024.
Mesmo com a renovação dos vínculos de Caíque e Gabriel Grando, o Tricolor Gaúcho busca viabilizar a chegada de um novo camisa 1 para a próxima temporada.
Grêmio revela bastidores de tentativa pelo atacante Alexis Sánchez
Grêmio descarta goleiro argentino
Entretanto, o novo goleiro gremista não será Esteban Andrada, do Monterrey, de acordo com a direção do Grêmio. Aos 32 anos, o argentino tem contrato com o clube mexicano por mais um ano e meio.
Em entrevista concedida na última segunda-feira (01) ao jornalista Duda Garbi, o presidente Alberto Guerra e o vice de futebol Antônio Brum descartaram a contratação do jogador para 2024.
"O Andrada não vai ser o goleiro do Grêmio. Queremos um goleiro experiente para a Libertadores e também pela questão numérica, mas o Andrada não será o goleiro do Grêmio", afirmou Antônio Brum.
Direção sondou opções para 2024
Além de Andrada, Cássio, do Corinthians, foi sondado pelo departamento de futebol, porém o jogador não sinalizou com a intenção de deixar o Timão.
Outro goleiro consultado foi Santos, do Flamengo, entretanto o jogador possui alto salário e encaminhamento de transferência ao Fortaleza.
O Grêmio chegou a buscar informações e sondar João Paulo, do Santos, porém sem oferta oficial. Mesmo com o interesse gremista e de outras equipes, o goleiro aceitou diminuir o salário para permanecer no Peixe.