O Grêmio pode perder um jogador do Flamengo que foi sondado recentemente para o Red Bull Bragantino, seu rival direto na Série A e na Libertadores. O clube paulista vem fazendo investimentos e, agora, deve tirar um alvo do Grêmio no mercado.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Massa Bruta encaminhou a contratação do lateral Matheuzinho, que esteve no radar do Grêmio no começo da temporada. Sem espaço no Flamengo, o jogador busca mais oportunidades em 2024 e sua transferência pode render um bom valor ao clube carioca.
A grande dificuldade para que Matheuzinho seja realmente negociado é a vontade do jogador que, neste momento, não estaria interessado em defender a equipe paulista, conforme apurou Venê Casagrande em suas redes sociais.
"O Red Bull Bragantino apresentou uma oferta oficial ao Flamengo para contratar Matheuzinho no valor de 4 milhões de euros, cerca de R$ 21 milhões de reais. O Rubro-Negro aceitou e queria avançar na operação, mas o lateral não aceitou a proposta do Massa Bruta, e o negócio, até o momento, não evoluiu. A negociação não tinha ligação com a negociação envolvendo Léo Ortiz entre os clubes. Seria uma operação diferente", escreveu.
O Red Bull Bragantino apresentou uma oferta oficial ao Flamengo para contratar Matheuzinho no valor de 4 milhões de euros, cerca de R$ 21 milhões de reais. O Rubro-Negro aceitou e queria avançar na operação, mas o lateral não aceitou a proposta do Massa Bruta, e o negócio, até o… pic.twitter.com/6M2KAgsfzo
— Venê Casagrande (@venecasagrande) January 3, 2024
Grêmio monitorou o jogador recentemente
Recentemente, o Grêmio sondou a situação do jogador do Flamengo, visando reforçar o grupo para a próxima temporada, no entanto, a pedida do clube carioca para liberar o jogador ficou distante da realidade que o Grêmio imaginava.
A diretoria tricolor tinha em mente um empréstimo do atleta, conforme contou o portal Coluna do Fla, na oportunidade. O jogador foi alvo, ainda no ano passado, de três clubes da Inglaterra, sendo eles: Wolverhampton, Brighton e Crystal Palace.