O Grêmio no mercado da bola surpreende o torcedor a cada dia e, agora, um novo goleiro para 2024 foi a notícia desta quinta-feira, trazida pelo portal GZH, que aponta o novo arqueiro do time de Renato: Agustín Marchesín, do Celta de Vigo.
Aos 35 anos, o jogador tem interesse em voltar a atuar com regularidade e vê no Grêmio uma oportunidade para jogar uma Libertadores da América e voltar a ser regular na sua carreira, já que vem atuando pouco no time espanhol.
Marchesín teve um lesão na temporada passada e perdeu espaço no time. O goleiro era titular, mas teve uma lesão grave e perdeu espaço, atuando em somente uma partida nesta temporada, que foi no dia 7 de dezembro, pela Copa Del Rey, onde o Celta venceu o Sestao River por 2 a 1.
Em entrevista nesta quinta-feira, o dirigente do Celta de Vigo, Marco Garcés, falou sobre a situação de Marchesín e garantiu que existem ofertas para o jogador deixar o clube. Segundo ele, a saída não está descartada, desde que a proposta seja boa para ambas as partes.
"Sei que tem mercado, que temos ofertas por ele. Estamos avaliando para ver o que pode acontecer que seja bom para o jogador e para o clube. Nós temos um limite de orçamento para o plantel", ressaltou Garcés em coletiva.
Marcelo Grohe fora da pauta do Grêmio
O goleiro Marcelo Grohe, do Al-Ittihad, era um dos nomes nos bastidores do Grêmio, no entanto, sem rescindir o seu contrato com o clube árabe, o jogador acabou ficando longe do Tricolor, que tem pressa em anunciar um novo goleiro.
A intenção do clube é ter o grupo com os reforços necessários para começar a pré-temporada, que tem início no dia 08 de janeiro e prepara o clube para um ano cheio de competições importantes, como a Libertadores da América.