O Grêmio está ativo no mercado de transferências na busca por opções para reforçar o elenco visando a Libertadores da América de 2024.
Até o momento, o Tricolor Gaúcho já oficializou duas contratações, sendo ambas vindas do Santos. Enquanto o volante Dodi assinou vínculo definitivo até o final de 2026, o venezuelano Soteldo firmou contrato de empréstimo válido por uma temporada.
Grêmio avalia investida em meia-atacante uruguaio para 2024
Grêmio tem protagonista nas negociações
Conforme apurado pelo repórter Kaliel Dorneles, as movimentações de mercado que o Grêmio vem realizando estão tendo um protagonista em si: Luis Vagner Vivian.
O diretor executivo vem participando ativamente das tratativas que o Tricolor Gaúcho tem em andamento, além daquelas que já foram oficializadas pelo clube.
Executivo negocia vinda de Funes Mori
Vivian foi o dirigente gremista que, por exemplo, fechou a compra do atacante André Henrique junto ao Hercílio Luz, a pedido da comissão técnica e com respaldo da presidência.
O executivo também está encacabeçando a negociação pelo argentino Rogelio Funes Mori, do Monterrey. As tratativas com o centroavante de 32 anos estão encaminhadas, com as partes ajustando os últimos detalhes para o anúncio da contratação.
Contratado no início de 2023 para comandar a pasta, Luis Vagner Vivian é formado em Educação Física pela Universidade Federal de Santa Maria, UFSM, e Especialista em Gestão Esportiva e em Treinamento Desportivo.