A notícia de sexta-feira envolvendo Funes Mori e Grêmio é surpreendente e trata a ida do jogador mexicano para o Pumas, do México, o que pegou todos de surpresa. No entanto, existe um motivo para que o atacante tenha recusado o Grêmio.
As informações da imprensa mexicana garantem que Funes Mori preferiu seguir vivendo no México, onde está morando desde 2015. Sua família conta com negócios no país e nos Estados Unidos e, por isso, a opção por jogar com a camisa do Pumas.
O Pumas perdeu recentemente o atacante Dinenno, que deve ser anunciado pelo Cruzeiro e, por isso, buscava um substituto. Funes Mori tinha a proposta do Grêmio e de clubes da Arábia Saudita, no entanto, o Pumas será o seu destino.
Apesar da negociação ainda não ter sido oficializada, Funes Mori e Pumas estão apalavrados e o jogador deve seguir atuando no México pelas próximas temporadas. O Grêmio agora parte para novos nomes em busca de um centroavante para 2024.
Funes Mori foi assunto em coletiva
Em entrevista coletiva que aconteceu na última quinta-feira (04), o técnico do Monterrey, Fernando Ortiz, falou sobre Funes Mori e debateu com um repórter sobre a permanência do jogador no clube para a temporada.
"Boa tarde para todos, feliz ano para todos. Muitas perguntas, vamos uma por vez. O plantel, por enquanto, não está fechado. Estamos em um tempo de incorporar (contratar) e que vão (saiam) jogadores. É algo normal nesse tipo de situações. Os nomes que surgem vão a surgir sempre quanto se trata disso. A direção está encarregada sobre esse tema. Hoje o jogador que tu citou, Rogelio, tem contrato, está considerado. Tudo que rodeia, não só a Rogelio, mas vários jogadores, estão sendo tratados pela direção. Eu, hoje, tenho esse plantel e seguramente alguns vão sair e outros vão chegar como é o caso dos que chegaram. E fechado plantel direi que estou conformado com o que tenho", destacou.
No entanto, nesta sexta-feira, o comandante da equipe admitiu que Rogelio tinha aceitado a oferta do Pumas e se transferiria para o clube mexicano.