O atacante Funes Mori está em negociação com o Grêmio e o técnico do Monterrey, Fernando Ortiz, falou sobre o jogador de 32 anos em entrevista coletiva que aconteceu na última quinta-feira (04), que marcou a abertura da pré-temporada do clube.
A primeira pergunta da entrevista coletiva foi sobre Rogelio Funes Mori e sobre a situação do jogador que negocia a sua vinda para o Grêmio. O técnico do Monterrey, Fernando Ortiz, garantiu que o atleta tem contrato com o clube e conta com o centroavante neste momento.
"Boa tarde para todos, feliz ano para todos. Muitas perguntas, vamos uma por vez. O plantel, por enquanto, não está fechado. Estamos em um tempo de incorporar (contratar) e que vão (saiam) jogadores. É algo normal nesse tipo de situações. Os nomes que surgem vão a surgir sempre quanto se trata disso. A direção está encarregada sobre esse tema. Hoje o jogador que tu citou, Rogelio, tem contrato, está considerado. Tudo que rodeia, não só a Rogelio, mas vários jogadores, estão sendo tratados pela direção. Eu, hoje, tenho esse plantel e seguramente alguns vão sair e outros vão chegar como é o caso dos que chegaram. E fechado plantel direi que estou conformado com o que tenho.
O repórter que fez a pergunta, insiste fora do microfone se Funes Mori fica ainda neste semestre e Fernando Ortiz foi firme ao responder:
"Rogelio tem contrato? Tem contrato Rogelio? (repórter responde que sim). Pronto. Você me perguntou se contava com Rogelio. Rogelio tem contrato, sim. Depois se o direção decidirá se quer ter até o dia de hoje ou até junho", destacou.
Veja a coletiva completa:
Grêmio espera anunciar Funes Mori em breve
O Grêmio trata Funes Mori como o "ficha 1" para substituir Suárez em 2024, no entanto, o centroavante ainda não decidiu quando chegará ao clube gaúcho, tendo o desejo de terminar a atual temporada com a camisa do Monterrey, clube onde tem status de ídolo.
Com 328 jogos e 160 gols, Funes Mori quer sair do clube pela porta da frente e estaria analisando o seu futuro antes de dar uma resposta concreta ao Grêmio sobre a sua chegada em Porto Alegre. A diretoria gremista quer resolver tudo até o começo da próxima semana, quando o elenco se reapresenta oficialmente.