Uma das perguntas que mais os torcedores estão se fazendo é: qual a situação de Campaz? Por isso, vamos atualizar como estão as questões que envolvem o futuro do jogador. Além do acerto entre Grêmio e Rosario, um dívida e a falta de acordo do atleta com o clube argentino trancam o futuro do colombiano.
Campaz e Rosario não chegaram a um acordo
Está nos cofres do Grêmio o pagamento de 2 milhões de dólares acordado em contrato. O Rosario cumpriu a sua parte e comprou 50% dos diretos econômicos de Campaz. Ainda assim, o pagamento não era garantia de permanência do destaque do último ano na Argentina no clube.
Para isso era preciso que o Central conseguisse junto a Campaz firmar um novo contrato. De acordo com apurações feitas junto ao clube Argentino, "El Bicho" não chegou a um acordo, pois quer receber uma dívida que possui junto Grêmio.
Procurado pela reportagem, o Tricolor opta em não se manifestar sobre. A informação confirmada junto a pessoas próximas a Campaz é de que o valor da dívida seria de 500 mil dólares, ou seja, aproximadamente R$ 2.4 milhões. Vale destacar que o valor seria referente a bonificações do primeiro contrato do jogador.
5 atacantes que podem reforçar o Grêmio
Atleta se reapresenta no Grêmio
Até que as coisas se resolvam, Campaz deve se reapresentar no Grêmio. Na última sexta-feira (05) o jogador não esteve presente na primeira atividade do Rosario. Neste domingo os atletas gremistas dão início ao ano de 2024 com apresentação no hotel. Na segunda (08), os primeiros exames e o start do trabalho é feito.
Internamente não há uma definição sobre um possível aproveitamento ou não de Campaz. O jogador, por ora, não estava no planos do Grêmio para o ano de 2024. Ainda assim, uma permanência não está descartada.