A novela envolvendo o futuro do atacante Ferreira chegou ao final na noite deste sábado (06). Após longa negociação entre as partes, o jogador assinou contrato para deixar o Grêmio e reforçar o São Paulo em 2024.
Conforme apurado pela reportagem, o vínculo de Ferreira com o Tricolor Paulista será válido por quatro temporadas, com salário mensal na ordem de R$ 700 mil.
Ferreira não fazia parte do planejamento do Grêmio para 2024
O Grêmio vinha costurando a saída do atacante há meses. Nos bastidores, a direção colocou a venda de Ferreira como um dos primeiros objetivos visando a próxima temporada.
Falcao Garcia no Grêmio: atacante é oferecido para 2024
Mesmo contando com o apreço por parte do técnico Renato Portaluppi, Ferreira tinha relação custo-benefício negativa, de acordo com avaliação interna.
Grêmio receberá valor milionário por Ferreira
Por conta do alto custo mensal do atleta, o departamento de futebol gremista se flexibilizou para negociar o atacante com o São Paulo. Na negociação, o Tricolor Gaúcho receberá cerca de 1.5 milhão de euros apenas pelos 35% de direito econômico que detém. O pagamento do valor será parcelado.
As tratativas entre os clubes iniciaram ainda antes do término do Campeonato Brasileiro. Inicialmente, o São Paulo propôs troca de jogadores, oferecendo os volantes Luan e Gabriel Neves e o lateral direito Igor Vinícius, entretanto o molde não agradou o Grêmio.
Após divergência inicial, os clubes avançaram e encaminharam o negócio nas últimas semanas. A única parte pendente era acerto com o estafe do atacante Ferreira, que acabou acontecendo neste sábado (06).
Bahia tentou, mas Ferreira quis o São Paulo
O Bahia também chegou a demonstrar interesse em Ferreira, porém sem apresentar proposta oficial. Mesmo com a sondagem do clube baiano, o atacante pediu prioridade às negociações com o São Paulo por conta do desejo de atuar pelo Tricolor Paulista.