Os dois primeiros reforços do Grêmio na temporada 2024 vieram do Santos. Dodi e Soteldo já se somaram ao Tricolor no iníico da temporada e formam juntos com outros 26 atletas o atual elenco gaúcho.
As suas contratações, porém, ganharam um novo capítulo, hoje. Em um documento oficializado pelo Santos, o clube paulista divulgou que o Grêmio pagou R$ 4,9 milhões pela compra de 100% dos direitos de Dodi. Já pelo empréstimo de Soteldo, o Tricolor não arcou com custos junto ao Peixe.
A revelação foi feita em um evento do Santos nesta segunda-feira (08) que contou com entrevista do novo presidente do clube, Marcelo Teixeira. Vale lembrar que Soteldo está emprestado até o final de 2024 e Dodi assinou por três anos com o clube gaúcho.
Grêmio tem data para estreia no Gauchão
Grêmio chegou a olhar outros jogadores do Santos
Além de Dodi e Soteldo, outros dois nomes estiveram na pauta do Grêmio. Do Santos o Tricolor teve conversas para trazer o goleiro João Paulo, que optou em permanecer no time paulista para disputa da Série B.
O zagueiro João Basso também foi avaliado pela direção. Por empréstimo o Tricolor tentou trazer o atleta, mas não avançou efetivamente na negociação pelo jogador que voltou ao Brasil nos últimos 6 meses.
Confira mais informações do Grêmio acessando o meu canal do Youtube!