Alvo do Grêmio no mercado para reforçar a equipe em 2024, o zagueiro Lucas Freitas foi anunciado, na manhã desta segunda-feira (08), como nova contratação do Juventude.
Alvo do Grêmio, zagueiro reforça o Juventude
Após defender a Chapecoense durante 2023, o defensor de 22 anos chega ao clube da Serra gaúcha com contrato de empréstimo junto ao Palmeiras válido por uma temporada.
O Grêmio chegou a negociar e encaminhar a contratação de Lucas Freitas, porém o Palmeiras aumentou a pedida de última hora. A quebra do acordo verbal fez com que o Tricolor Gaúcho recuasse nas tratativas.
Grêmio faz proposta por Du Queiroz e aguarda “sim” do Zenit
Direção gremista tinha acordo pelo defensor
O departamento de futebol gremista tinha acordo com o Verdão para pagar 4,5 milhões de reais para adquirir 70% dos direitos econômicos do jovem zagueiro. O contrato entre as partes seria válido por três temporadas.
Com o acordo verbal encaminhado, o Palmeiras elevou a pedida para cerca de R$ 7 milhões no momento da assinatura do contrato. O valor foi considerado fora da realidade pelo Grêmio, que se retirou da negociação.
Jovem iniciou carreira no Flamengo
Lucas Freitas iniciou sua carreira nas categorias de base do Flamengo. Em 2019, o zagueiro transferiu-se para o Valladolid, da Espanha, onde permaneceu por duas temporadas.
Em 2021, o defensor retornou ao futebol brasileiro para atuar no Palmeiras, onde disputou a Série A. No ano seguinte, após ser campeão da Copa São Paulo, foi emprestado ao Moreirense, de Portugal.
Na última temporada, Lucas Freitas foi um dos destaques da Chapecoense na Série B, sendo titular em todos os 23 jogos desde que retornou da Europa.