Enquanto busca opções no mercado para reforçar a equipe visando a disputa da Libertadores da América, o Grêmio tem que resolver a situação do volante Mathías Villasanti.
Buscando viabilizar a renovação de contrato para as próximas temporadas, o Tricolor Gaúcho possui negociação em andamento com o estafe do paraguaio há mais de um mês, porém sem acordo até o momento.
Direção negocia ampliação do vínculo
Com vencimentos baseados nos termos firmados ainda em 2021, quando foi contratado junto ao Cerro Porteño, do Paraguai, Villasanti tem vínculo vigente até o final de 2024, com cláusula contratual fixada.
Braga atualiza oferta e negocia compra de zagueiro do Grêmio
Caso o meio-campista atue em 60% dos jogos na temporada 2024, o contrato será ampliado automaticamente por mais um ano.
Através das tratativas para a renovação, o departamento de futebol gremista busca conceder aumento salarial, além de ampliar o vínculo e não depender da ativação da cláusula pré-determinada.
Grêmio não trata renovação de Villasanti com urgência
Em entrevista coletiva concedida na tarde desta terça-feira (09), o vice de futebol Antônio Brum atualizou a negociação para viabilizar a renovação de Villasanti. O dirigente externou que o tema não é tratado como urgência nos bastidores.
"Com o retorno das atividades, vamos conversar novamente com o Villasanti. O Grêmio não tem uma urgência sobre esse tema. O Grêmio chamou o jogador para valorizar a sua performance. Entendemos que o Villa tem um salário defasado e gostaríamos de valorizá-lo", afirmou Antônio Brum.