O último, ou pelo menos o mais importante reforço do Grêmio será o centroavante. A contratação do camisa 9 é o principal objetivo de momento da direção. Após a frustrada tentativa de ter Funes Mori, outros nomes estão em análise para ocupar a vaga de Suárez.
Em entrevista a Rádio Gaúcha, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra admitiu que busca esse jogador o mais rápido possível. O fim deste mês é tratado como ideal para ter o atleta.
"Eu gostaria e vejo uma possibilidade dentro de janeiro. Esse tipo de pressão só encarece o jogador e dificulta a preparação. A gente quer anunciar o jogador o mais rápido possível. Não acho que seja só para o segundo semestre, meio do ano. Lembrando que a janela fecha em março", afirmou o presidente gremista.
Grêmio busca atacante que vem de fora
Com a janela fechando no fim de março, o Grêmio busca o 9 para a Libertadores. E ele deve chegar de algum campeonato em andamento na Europa. Essa revelação foi feita pelo vice de futebol do clube, Antônio Brum. De acordo com ele, o jogador virá de uma competição que estaria em meio a sua temporada.
O que o Grêmio fala sobre Terans, ex-Athletico?
Conversas já existem
Após o "não" de Funes Mori, o Grêmio procura outras opções. Aboubakar não foi 100% descartado pelo presidente Alberto Guerra, mas o dirigente gremista fez questão de dizer que se trata de uma negociação muito difícil.
Novas conversas por outros jogadores estão em andamento. Inclusive, a informação do repórter da Rádio Bandeirantes, Bruno Soares, é de que um novo alvo mantido em sigilo já é negociado. As conversas estão em andamento e a ideia é trazer logo esse reforço.