O Grêmio viu o assédio sobre seus jogadores aumentar e um dos atleta pode estar indo jogar na Europa nesta temporada, mais precisamente na Itália. De acordo com o Globoesporte, o lateral Cuiabano está em negociações com o Torino, da Itália.
Na matéria, a informação é que a diretoria gremista já teria recebido uma primeira proposta pelo jogador e que uma contraproposta foi enviada aos italianos. Mesmo sem a intenção de vender qualquer atleta, o Tricolor pode alterar a programação em caso de uma boa proposta.
Além do Torino, outros clubes monitoram a situação de Cuiabano com o Grêmio, como o Nice, da França, e o Houston Dinamo, dos Estados Unidos, que disputa da Major League Soccer. Hoje, dentro do elenco, Cuiabano é o reserva da posição, atrás de Reinaldo na hierarquia.
Nos bastidores, o Grêmio busca um novo jogador para esse setor do campo, mesmo contando com Reinaldo e Cuiabano. O entendimento da diretoria é que com uma temporada longa, é importante ter um elenco numeroso nas mãos de Renato Portaluppi.
Vale lembrar que Cuiabano tem contrato com o Grêmio até o final do ano e negocia nos bastidores uma renovação do seu vínculo, com atualização salarial. As negociações estão em andamento e o futuro do atleta segue em aberto para 2024.
O outro jovem do Grêmio que pode sair
Ao mesmo tempo que Cuiabano recebeu um proposta importante de um clube da Itália, o Braga, de Portugal, fez a sua terceira proposta pela contratação de Gustavo Martins, zagueiro formado nas categorias de base do Grêmio.
Agora, o valor da proposta seria de 3,5 milhões de euros pela compra de 70% do passe do jogador. Mesmo sem ser titular, Gustavo Martins tem boa avaliação dentro do Grêmio, tanto pela sua qualidade, quanto pela sua polivalência dentro de campo.